sábado, 14 de junho de 2008

MILÍCIAS: POLÍCIA PEDIRÁ PRISÃO DE 40 POLICIAIS E AGENTES



Polícia pedirá prisão de 40 policiais e agentes






RIO - O delegado Marcus Neves, 35ª DP (Campo Grande), está preparando uma lista com cerca de 40 nomes de policiais militares e civis e agentes penitenciários acusados de integrar a milícia que atua nas favelas Vilar Carioca, Barbante e Carobinha, todas em Campo Grande, como mostra reportagem do jornal "O Globo". O grupo se autodenomina Liga da Justiça e é acusado de ser o responsável pelo ataque à delegacia na madrugada da quarta-feira passada. A lista será encaminhada nos próximos dias ao promotor Jorge Magno, com pedido de prisão para cada integrante, por envolvimento com a milícia e formação de quadrilha armada.


Policiais apreendem propaganda eleitoral

A polícia já tem o nome do homem que jogou a bomba na delegacia, mas está ainda reunindo provas para prendê-lo. Durante todo o dia de ontem, cerca 150 policiais de várias delegacias reforçaram a segurança na 35ª DP, e realizaram operações nas três favelas dominadas pela milícia, para reprimir principalmente o transporte alternativo.

Em uma das favelas, na localidade de Cosmos, policiais fecharam um parque de diversões onde seria realizada um festa na noite de ontem. No local, foram apreendidos material de propaganda do deputado estadual Natalino Guimarães (DEM). O parque foi interditado porque não tinha autorização para funcionar.

Cincos supostos integrantes de grupos armados foram presos nas duas últimas semanas pela 35 DP. Entre eles, estão o sargento Carlos Eduardo Benevides Gomes, do 27 BPM (Santa Cruz), apontado pela polícia como o matador da quadrilha, e o cabo pára-quedista do Exército Wallace Luigi da Silva Langa, que seria armeiro do bando.

Numa tentativa de desestruturar as milícias da Zona Oeste, equipes de fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) participaram, na manhã desta sexta, de uma operação especial comandada pela Polícia Militar. Durante a ação, 78 veículos em situação irregular - 42 Kombis, 35 motos e uma van - foram apreendidos e levados para o pátio do batalhão de Campo Grande. Também foram apreendidas 59 máquinas caça-níqueis.


Fonte O Globo Online

Nenhum comentário: