terça-feira, 29 de maio de 2012

Ex-PM que chefiava milícia em Saracuruna-RJ é preso






Preso chefe da milícia de Saracuruna

O criminoso foi preso em casa



Rio, 28/5/2012 – Por Samara Melo

O ex-policial militar Ailton Silva Diniz, o “Abel”, foi preso, nesta segunda-feira, por policiais da 60ª DP (Campos Elíseos).  O criminoso é apontado como chefe da milícia de Saracuruna, em Duque de Caxias, onde explora sinal clandestino de TV a cabo, cobra “pedágios” de moradores, além de agir como agiota, expulsando as vítimas de seus imóveis quando elas não pagam as dívidas. O criminoso estava sendo monitorado há cerca de um mês e foi preso na sua residência.

Segundo o delegado titular da unidade, Felipe Curi, o preso é apontado como envolvido na morte do médico Carlos Alberto Peres Miranda, em 14 de março de 2008, na Rua Andrade Neves, Tijuca. Também estão presos pelo mesmo crime os ex- PMs Marcelo Gonçalves Brasil e Ivan Luiz Bayer, que atuavam na milícia de Saracuruna e eram subordinados a Abel.

Ainda de acordo com o delegado, com a prisão de ABEL será possível a elucidação de uma série de homicídios investigados pela unidade, em que inúmeras  testemunhas não formalizaram os seus depoimentos com medo de serem executadas por ele.



Veja o vídeo Record:






Fonte: Polícia Civil RJ

Nenhum comentário: