quarta-feira, 20 de abril de 2011

Vereador "Deco" acusado de chefiar milícia no RJ pede licença de 120 dias


Vereador acusado de chefiar milícia no RJ pede licença de 120 dias


O vereador Luís André Deco, detido na semana passada, encaminhou pedido de licença de 120 dias à Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores. A  informação foi dada nesta terça-feira pelo presidente da Casa, Jorge Felippe (PMDB).

Segundo o presidente, o pedido foi acatado pelos parlamentares presentes no plenário da Câmara, mas a licença terá a validade de 30 dias, e o vereador Deco terá o mandato suspenso em seguida, ficando sem remuneração e com o gabinete administrativo desativado.

O vereador foi preso durante uma operação conjunta da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e do Ministério Público estadual, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, com o objetivo de prender milicianos. Conhecido também como "o iluminado", Deco é acusado de chefiar um grupo conhecido por ameaçar, torturar, matar e desaparecer com os corpos das vítimas. Além disso, ele é acusado de planejar matar a chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha, e o depurado estadual Marcelo Freixo, que presidiu a CPI das Milícias na Alerj.

Fonte SRZD

Nenhum comentário: