quinta-feira, 14 de abril de 2011

Falso policial civil integrante da milícia de Campo Grande-RJ, é preso



 Delegacia de Piabetá prende falso policial e integrante de milícia de Campo Grande-RJ

Rio, 14 abr 2011 - Agentes da 66ª DP (Piabetá) prenderam, na noite de quarta-feira, um falso policial civil que seria integrante de uma milícia de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Davi Lobato Cardoso foi capturado após uma feijoada, no centro de Piabetá, que terminou em confusão.

O acusado tinha três mandados de prisão e usava a carteira com a matrícula de um inspetor assassinado em 2009. A briga começou quando o falso policial se irritou com um guarda municipal que aplicava multas em carros estacionados irregularmente por conta da feijoada.

Transtornado, Davi passou a se apresentar como policial e chegou a desferir coronhadas na cabeça do guarda. Na delegacia, o titular, Carlos Quelotti, desconfiou da autenticidade da carteira apresentada e determinou que levantassem a ficha de Davi. E assim foram descobertos os mandados de prisão pendentes e que a numeração da carteira de policial, na verdade, era de um agente já morto.

Com Davi foi apreendida uma pistola 9mm, que a 66ª DP, agora, enviará para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), para tentar descobrir se ela está relacionada a algum homicídio. "Vamos começar investigando logo a participação dele na morte do próprio policial civil, do qual a matrícula ele se apoderou", afirma o delegado.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário: