quinta-feira, 28 de abril de 2011

Miliciano Jorge Luiz Moreira de Souza, um dos procurados desde a Operação capa Preta em Duque de Caxias-RJ


 






O bandido era um dos procurados na "Operação Capa Preta"

Preso acusado de ser matador de milícia que atua em Duque de Caxias


Rio, 26 abril 2011 -.Um dos bandidos procurados pela Operação Capa Preta, realizada em dezembro de 2010 pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO - IE), foi preso na segunda-feira por policiais da 59ª DP (Duque de Caxias). Jorge Luiz Moreira de Souza, de 33 anos, é apontado como o matador de uma milícia que atua na Vila Rosário, no Jardim Gramacho e no Parque Suécia, em Caxias.




Segundo os agentes, ele é ligado ao miliciano identificado como "Marcelo MM" e, após a prisão de alguns líderes na "Operação Capa Preta", ficou responsável pelas áreas de atuação. O bandido foi preso na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Pantanal, em Caxias.

Na segunda-feira, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro entrou com ação pedindo a perda de função pública e indenização de dano moral coletivo dos vereadores de Duque de Caxias Jonas Gonçalves da Silva, o “Jonas é Nós”, e Sebastião Ferreira da Silva, conhecido como “Chiquinho Grandão”, presos durante a Operação Capa Preta. Eles são acusados de envolvimento com uma milícia investigada por cerca de 50 homicídios cometidos desde 2007. A Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa foi ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Duque de Caxias e distribuída para a 3ª Vara Cível da Comarca de Duque de Caxias.

Fonte: Extra e Polícia Civil

Nenhum comentário: