domingo, 27 de maio de 2007

LISTA DE POLICIAIS BANDIDOS COM A POLÍCIA


LISTA DE POLICIAIS BANDIDOS COM A POLÍCIA


Secretaria de Segurança já tem lista de policiais suspeitos de participação em milícias

Rio - O secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, informou nesta segunda-feira que a Subsecretaria de Inteligência já tem um relatório com os nomes de policiais suspeitos de participar das chamadas milícias – grupos armados que expulsam traficantes de drogas das favelas em troca de pagamento pelos moradores.
Segundo Beltrame, que não quis revelar quantos policiais estão sob investigação, a Secretaria já sabe onde estão lotados e as favelas em que supostamente atuariam, mas ainda junta provas para prendê-los.
“É um relatório amplo, complexo e extenso. Mas o que nós temos ali são indícios e dele estamos partindo para a formação de provas. Há nomes, há a lotação dessas pessoas e o local onde estariam, em tese, praticando algum tipo de desvio de conduta, mas temos que fazer um trabalho sério de busca de provas", disse o secretário.
A Secretaria, acrescentou, conhece a atuação desses grupos mas tem dificuldade em combatê-los, porque as chamadas milícias não estão incluídas entre as figuras reconhecidas pelo Código Penal Brasileiro. Por isso, explicou, as autoridades buscam provas de outros crimes cometidos pelos integrantes dos grupos, como a extorsão ou o homicídio.
Agência Brasil
Fonte

Nenhum comentário: