domingo, 20 de fevereiro de 2011

Cláudio Ferraz faz revelações bombásticas em depoimento prestado na corregedoria. Milícia usa aparato do Estado




Grampo telefônico revela plano de PMs milicianos para tomar favela com aparato do estado





Cláudio Ferraz faz revelações bombásticas em depoimento prestado na corregedoria


Por Marcos Nunes.



Rio, 17 de fev de 2011 - Grampo telefônico, feito com autorização judicial, flagrou o PM Júlio Cesar Fialho, da milícia Águia de Mirra, combinando com outro miliciano a tomada da favela da Coreia, na Zona Oeste, com o apoio de caveirões e de um helicóptero da Polícia Civil. A informação consta do depoimento prestado, no dia 14, na Corregedoria de Polícia, pelo delegado Cláudio Ferraz, da Draco.

Segundo o depoimento, Ferraz contou o que ia acontecer para a chefia do Departamento de Polícia Especializada, que em seguida comunicou o fato para o então chefe de Polícia Civil, delegado Allan Turnowiski. Depois disso, as delegacias especializadas acabaram não participando da incursão à Coreia. A operação aconteceu dia 20 de maio do ano passado e foi feita pelo 14º BPM (Bangu), com apoio de seis caveirões e da 34ª DP (Bangu).

Na ocasião, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, seis pistolas, mais de 6 mil pedras de crack, uma motocicleta, cinco carros roubados e dois fuzis. Dezesseis suspeitos de ligação com o tráfico foram presos. No entanto, não se sabe se os milicianos da Águia de Mirra se aproveitaram do aparato.


Segue o diálogo do PM Júlio César Fialho — preso na Operação Leviatã III, da Draco, em maio de 2010 — com outro policial, em 05 de abril do ano passado.

Júlio: Fala, padrinho.

H: Irmão, olha só, aquele garoto daí, eu quero ele esses dias. Já montei no nome dele, operação com blindado, aéreo, a porra toda, entendeu, justamente pra trabalhar. Então eu quero ele pra gente sentar e conversar francamente, botar tudo no papel, vai ter dois helicópteros, vários blindados na terra entendeu pra gente trabalhar.

Júlio: Pô, não saiu nada aqui.

H: Falei o seguinte, esse garoto aí, o Cadu, Cadu não, esqueci o nome dele. Segura ele aí que eu vou dar um pulo aí mais tarde, eu vou conversar com ele pessoalmente. Eu já peguei folga amanhã justamente pra gente sentar e conversar, já falei do trabalho que tem que ser feito lá na Coreia, e já foi montada a operação baseado nisso aí, se ligou?

Júlio: Mas já fez o aparato todo aí?

H: Já. Dois helicópteros, blindado aéreo, blindados terrestres, a porra toda já, tá tudo na direção.

Júlio: Positivo. Que horas você vai aparecer aqui?

H: Lá pras (sic) seis horas, sete horas eu tô chegando aí, seis, sete horas.

Júlio: Positivo, vou te aguardar, então.

H: De antemão, você procura ele aí e deixa eu falar com ele no teu rádio aí. Eu to só querendo falar com ele não esquece e, quando montar a operação, você não fala nada não, fica na tua e você vai.

Júlio: Tranquilo, já é.

H: Tranquilo, vê se a gente pega umas pecinhas pra fortalecer os amigos aí.

Júlio: Já é.

H: Irmão, de antemão vai lá no garoto lá e não deixa ele escapar hoje não, nem hoje nem amanhã. Eu tenho que conversar com ele hoje, amanhã no mais tardar. Tu firma isso aí e manda ele falar comigo no rádio mesmo que eu falo com ele pra ele não meter o pé.

Júlio: Já é, tá tranquilo. Ele foi levar as crianças na escola quando ele voltar eu falo com ele.

H: Eu vou falar com ele, porque o papo que ele me deu naquele dia eu senti a maior força no trabalho dele. Você também não vai me dar direção errada, entendeu? Então, tá tudo esquematizado, tudo no papel, tudo legalizado, a porra toda, é só arrebentar aquela porra, tá tudo certo.

Júlio: Então já é, tô aguardando


Fonte: EXTRA

Foto: Wania Corredo: Operação ocorreu nas favelas da Coreia, Rebu e Vila Aliança. 20/05/2010








Nenhum comentário: