quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Preso na Barra da Tijuca ex-sargento que comandava milícia de Rio das Pedras


Acusado de chefiar milícia é preso em condomínio na Barra


Ex-sargento da PM é suspeito de matar funcionário de extinta superintendência de transportes, em 2003.  Foi apresentado pela polícia usando curativo nos mamilos. Ele estaria em tratamento contra câncer de mama.


Por Taís Mendes


Rio, 07/12/2011 - O ex-sargento da PM Dalmir Pereira Barbosa é apresentado pela polícia usando curativo nos mamilos. Ele estaria em tratamento contra câncer de mama Foto: Pablo Jacob / O Globo

O ex-sargento da PM Dalmir Pereira Barbosa é apresentado pela polícia usando curativo nos mamilos. Ele estaria em tratamento contra câncer de mama Pablo Jacob / O Globo

RIO - A Polícia Civil do Rio apresentou, nesta quarta-feira, o ex-sargento da Polícia Militar Dalmir Pereira Barbosa, acusado de chefiar a milícia de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. Com uma bermuda florida, sem camisa e levando nos ombros um casaco bem menor do que o seu tamanho, Dalmir exibia curativos nos dois mamilos. Segundo a polícia, ele está fazendo tratamento contra um câncer de mama.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Dalmir foi preso na noite desta terça-feira em casa, num condomínio na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca. Contra ele há três mandados de prisão pendentes. O ex-sargento responde a processos na Justiça pelo assassinato do ex-chefe de gabinete das extinta Superintendência Municipal de Transportes Urbanos, Paulo Roberto da Costa Paiva, ocorrido em 2003.

Dalmir e outros quatro comparsas, de acordo com a polícia, exploram os serviço de transporte alternativo, venda ilegal de gás e internet e de segurança na região de Rio das Pedras.

De acordo com o delegado titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), Fernando Reis, a prisão seria fruto de investigações de várias unidades da Polícia Civil, mas a localização do miliciano chegou à delegacia através de denúncia anônima. Segundo Reis, Dalmir estava foragido desde 2009. Ele agia na região de Rio das Pedras desde 1997 e, em 2002, foi reformado pelo PM. Em 2011, no entanto, retomou à corporação para ser expulso.

- É um preso importante. Mas ninguém tem a pretensão de que uma só uma prisão irá desarticular a quadrilha. Sem dúvida foi um passo importante, pois ele era um dos líderes.

Fonte: O GloboOnline
Foto: Pablo Jacob / O Globo

Nenhum comentário: