domingo, 29 de maio de 2011

Milícia ameaça crianças e escola no Rio de Janeiro: com bomba



Boato: escola próxima a 'condomínio da milícia' sofre ameaça de bomba

As aulas nas escolas Jesus Soares e Sônia Maria Maltes Fernandes, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, foram suspensas na manhã desta quinta-feira, por causa de um boato em que um grupo de miliciano iria jogar bombas nas duas instituições de ensino, em represália à desocupação dos moradores do condomínio Ferrara, que foi invadido pela milícia do ex-PM Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman.

O tumulto foi generalizado nas duas escolas, disse ao SRZD a professora Regina Rodrigues, que contou como tudo começou: "Um aluno de outra escola ouviu uma mãe falar que um homem passou próximo a escola falando que iriam jogar uma bomba no colégio, e outra mãe passou dizendo que deram toque de recolher. Foi um tumulto danado. Nunca imaginei que isso iria acontecer aqui".



Segundo a professora, uma grande parte dos alunos mora no condomínio Ferrara, e muitos pais souberam do boato e foram para o colégio buscar o filho. "Tentamos conversar com os responsáveis para acalmá-los, mas eles estavam muito agitados.  Muitas mães desmaiaram, outras começaram a discutir com os professores, porque queriam levar o filho para longe dali de qualquer jeito".

Quando achava-se que o mal entendido estava sendo esclarecido, os alunos da escola ao lado (Jesus Soares) pularam o muro tentando fugir para a escola Sônia Maria Maltes Fernandes, pois achavam que uma bomba iria explodir no lado de fora. "Saíram pulando por cima do outro. Isso foi por volta das 9h30, e depois disso não teve mais aulas. Na parte da tarde os pais não levaram as crianças para a escola. Ninguém quis levar o filho", afirma Regina.

A professora informou que nesta sexta-feira terá aula normalmente, porém acredita que quem mora no condomínio não irá aparecer porque não sabem como irão fazer com suas moradias.

Fonte: SRZD - Hélio Almeida | Rio+ | 26/05/2011

Nenhum comentário: