segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Cabral promete comunidades livres do tráfico e de milicianos em 2014





Cabral promete comunidades livres do tráfico e de milicianos em 2014




Governador reeleito e vice Pezão foram empossados na Alerj neste sábado

Rio, 1.º de janeiro de 2011 - Um Estado livre do poder paralelo. Durante a cerimônia de posse, realizada neste sábado na Assembléia Legislativa (Alerj), o governador reeleito Sérgio Cabral afirmou que livrará todas as comunidades do poder de milicianos e traficantes de drogas até 2014.

"Gostaria de firmar um compromisso com esta casa e com o povo do Estado do Rio de Janeiro de que em 2014 não haverá uma comunidade dominada pelo poder paralelo, seja ele miliciano ou traficante", disse Cabral ao encerrar seu discurso de posse.

Cabral, e o vice-governador Luiz Fernando Pezão, foram empossados em uma cerimônia que contou com 1,2 mil convidados. Cabral e Pezão foram diplomados há 15 dias.

Cabral chegou à Alerj por volta de 10h50 com a família. Logo após a chegada, o governador participiou de uma reunião com membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) dentro da Casa Legislativa. Em seguida, Cabral seguiu para a cerimônia de posse no Plenário Barbosa Lima Sobrinho.

Durante a solenidade, Cabral e Pezão prestaram o juramento "Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as Leis e promover o bem geral do povo do Estado do Rio de Janeiro". Em seguida, a primeira-secretária da Alerj, deputada Graça Matos (PMDB) leu o Termo de Posse de cada um, que foi assinado. A cerimônia terminou com a declaração de posse, feita pelo presidente da Alerj, Jorge Picciani.

Agradecimento à população pela luta contra fuga dos royalties

O governador agradeceu à população por ter ido às ruas na tentativa de barrar a fuga dos recursos gerados pelos royalties do petróleo. "Gostaria de agradecer ao povo do Rio de Janeiro por ter ido à luta contra a emenda dos royalties. Quero também reafirmar minha confiança no presidente Lula, que vetou a emenda", disse Cabral.

Cabral também falou sobre os avanços da educação no Estado e fez mais uma promessa. "Gostaria de firmar um compromisso com esta casa e com o povo do Rio de Janeiro de que em 2014 o Rio estará entre os cinco melhores Estados no índice do Ideb", disse o governador.

No ranking divulgado esse ano pelo Ministério da Educação (MEC), o Rio ficou em penúltimo lugar, à frente apenas do Piauí e empatado com Alagoas, Amapá e Rio Grande do Norte. Uma das primeiras coisas que Cabral fez após eleito foi trocar a secretária de Educação, tirando do cargo Teresa Porto.

Nos próximos dias Cabral deve anunciar um plano de metas para a Educação, que prevê bonificações para os servidores da Educação com o objetivo de motivá-los e assim melhorar a qualidade do ensino no Estado.

Assim que a solenidade na Alerj terminou, Cabral seguiu para Brasília, onde participará da cerimônia de posse da presidenta eleita Dilma Roussef.


Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão tomam posse na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia

Fonte O Dia

Nenhum comentário: