sábado, 21 de fevereiro de 2009

PMs ACUSADOS DE INTEGRAREM MILÍCIAS SE APRESENTAM À JUSTIÇA




Eles são suspeitos de participar de grupo que atua na Zona Oeste do Rio.


Em janeiro, juiz havia negado pedido de prisão temporária.


Três policiais militares acusados de fazerem parte de uma milícia se apresentaram à polícia neste sábado (21), após a Justiça decretar a prisão temporária deles na sexta-feira (20). Segundo a polícia, eles se apresentaram em delegacias do Estácio e do Leblon.

Os PMs foram filmados pelo circuito interno de TV de um shopping de Campo Grande (Zona Oeste) armados. As imagens foram feitas no dia 15 de janeiro, por volta das 22h, e mostram os três andando no estacionamento, supostamente à procura de um inimigo. Antes de deixar o shopping, eles revistam diversos carros e discutem com seguranças do estabelecimento.

Os suspeitos pertenceriam à milícia "Liga da Justiça", que atua na Zona Oeste do Rio. Ela exploraria serviços clandestinos de segurança, transporte alternativo, distribuição de gás e venda de sinal de TV a cabo.

Em janeiro, a Justiça havia negado um pedido de prisão temporária dos três . Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça (TJ), o juiz não justificou a negativa porque, segundo uma norma do TJ, não há necessidade de fundamentar as decisões tomadas durante o plantão.
Fonte G1

Nenhum comentário: