terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

MILÍCIAS: MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO ENDOSSA PEDIDO DE PRISÃO DE SUSPEITOS




MP endossa pedido de prisão de prováveis milicianos
.




O Ministério Público do Estado endossou o pedido de prisão temporária feito pela Polícia Civil para Toni Ângelo Souza de Aguiar, Alexandre Manoel Ferreira Soares e Marcos José de Lima Gomes. Os três foram flagrados pelas câmeras de vídeo invadindo, armados, o estacionamento de um shopping na Zona Oeste, no mês passado. A suspeita é a de que eles estariam procurando prováveis inimigos. A manifestação do MP foi encaminhada ontem (19/02) para a 2ª Vara Criminal de Campo Grande.

Segundo o Promotor de Justiça Bruno Stibich, responsável pelo inquérito, há indícios de que os acusados são membros de milícias armadas que atuam na região. Toni Ângelo, inclusive, seria braço direito do miliciano fugitivo da Justiça Ricardo Teixeira da Cruz, conhecido como Batman.

A prisão desses acusados, de acordo com o MP, é imprescindível para as investigações. O Promotor afirmou que há ainda a necessidade de se esclarecer a identidade de outros envolvidos. O Promotor argumentou que as vítimas de crimes cometidos por milicianos não têm coragem para reconhecer os criminosos e não relatam detalhes dos crimes devido ao pavor exercido pelos grupos paramilitares sobre a população.

Bruno Stibich, em seu relatório, lembrou de Bruno dos Santos Pantaleão, despachante de uma cooperativa que atua na região e que foi assassinado no dia seguinte ao depoimento prestado às autoridades policiais, mesmo não tendo dito nada que comprometesse qualquer pessoa.

O Promotor, na defesa da prisão dos acusados, alegou que o Poder Judiciário deve aceitar o pedido, uma vez que esse seria também o anseio da comunidade, que está desesperada, reprimida e ameaçada.


Fonte: Minisatério Público do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: