terça-feira, 2 de junho de 2009

RENATO DA SILVA SANTOS, PM ACUSADO DE INTEGRAR MILÍCIA, É PRESO EM CAMPO GRANDE






PM acusado de integrar milícia é preso em Campo Grande






Rio, 02/06/2009 - Em operação realizada na noite desta segunda-feira no município de Itaboraí e Campo Grande, policiais da 35ª DP (Campo Grande), munidos de mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Campo Grande, prenderam o soldado da Polícia Militar Renato da Silva Santos, de 37 anos, lotado no Batalhão de Choque, no Estácio, acusado de ser integrar a quadrilha de milicianos chefiada pelo ex-sargento da Polícia Militar Francisco César de Oliveira, o Chico Bala.


Com ele, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380, 48 munições do mesmo calibre e uma caixa com 50 munições de pistola calibre 40.; Na casa da mãe do militar, foram apreendidos uma espingarda calibre 12 - escopeta - e um revólver calibre 38.


O outro mandado de prisão expedido pela justiça, foi contra Bruno de Brito Alves de Souza, que já estava preso, na Polinter, desde o dia 15 de maio, quando foi autuado em flagrante por porte de arma. Também o miliciano Alexandre da Silva Monteiro, o Popeye, que integra também a milícia.


Ao todo, policiais da 35ª DP (Campo Grande) prenderam nesta terça-feira oito milicianos ligados ao ex-sargento da PM Francisco César Silva de Oliveira, o Chico Bala. Entre os presos, há quatro PMs: Alexandre Barbosa Xavier, do 1ºBPM (Estácio); Herison de Lima Sales, do 21ºBPM (São João de Meriti); José de Santana Souza, cabo da PM e do CPB de Bangu; e Alberto Gomes da Rocha, genro de Chico Bala e acusado do desvio de fuzis do 27º BPM (Santa Cruz).

Com os PMs, foram apreendidos três pistolas, um revólver, um carro Gol, um Fox, um Audi e um Vectra, todos os veículos pretos.

Na segunda-feira, a Policia Civil já havia detido Renato da Silva Santos, do BPChoque.


De acordo com o delegado Ronald Hurst, titular da 35ª DP, as três prisões foram decretadas pela justiça baseadas no inquérito instaurado por ele para apurar o caso ocorrido no dia 19 de abril quando 15 homens, armados com fuzis e pistolas, tentaram assassinar o PM Arnaldo Eugênio, no centro de Campo Grande. Na ocasião, os criminosos agrediram vários moradores e dispararam vários tiros na rua, numa tentativa de localizar a casa do militar mas, como não o encontraram - tentavam invadir sua casa, mas não sabiam onde ele morava - abandonaram o local.


Fonte: O Dia

Nenhum comentário: