sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Milícia da zona Oeste sofre baixas e aprrensões da Polícia







Ação contra milícia na Zona Oeste tem 1 preso e 8 carros apreendidos.


Segundo delegado Rivaldo Barbosa, operação é resposta a mortes na área.  Roupas usadas por policias, armas, granadas e facas foram encontradas.


Em operação realizada para combater a milícia, na Zona Oeste do Rio, a Divisão de Homicídios apreendeu armas, munição, uma granada, facas, oito carros e uma moto roubada, além de uma grande quantidade de roupas usadas por policiais militares e civis. Um homem de 36 anos, que teria envolvimento com a milícia também foi preso.

Com ele havia uma pistola que a polícia investiga se foi usada em crimes. A DH investiga se ele teria envolvimento nas mortes recentes na região. A operação ocorreu no Conjunto Habitacional Joao XXIII, em Santa Cruz.


Segundo o delegado Rivaldo Barbosa, a operação desta quinta foi uma resposta às mortes dos últimos 10 dias, inclusive do policial militar no início da semana.

Barbosa afirmou que o material encontrado na operação tem o objetivo de confundir a população fazendo parecer que os bandidos são policiais. Segundo ele, os carros são parecidos com os carros usados pela polícia e até um "giroflex" foi apreendido. O delegado disse que as operações vão continuar.

"Não estamos satisfeitos. Estamos prometendo ação exemplar na área. O que se sabe é que pessoas perdem a vida por causa de briga pelo poder e corrupção".

Barbosa acrescentou que nos últimos 15 dias vem ocorrendo uma guerra entre facções rivais de milicianos na Zona Oeste.   “Desavenças que geram mortes que fogem ao padrão dos últimos 40 anos", afirmou.


Fonte O DIA
Material apreendido em operação contra milícia no Rio (Foto: Káthia Mello / G1)

Nenhum comentário: