domingo, 4 de março de 2012

Presos suspeitos de integrarem grupos de extermínio na Baixada






A Polícia investiga a possível ligação entre as duas quadrilhas.






Rio - 1/3/2012 - Quatro pessoas foram presas, na manhã desta quinta-feira, suspeitas de integrarem quadrilhas envolvidas em milícias e grupos de extermínio na Baixada Fluminense. A ação, coordenada pelo Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), foi realizada por policiais da 53ª DP (Mesquita) e da 57ª DP (Nilópolis).

Em cumprimento a três mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, os policiais de Nilópolis realizaram a operação Campo XV e prenderam Cláudio Márcio de Oliveira,  o Claudinho, 43 anos, e Anderson de Mello Albino,  conhecido como Panda, 32 anos.

Outro integrante da quadrilha, Wallace Márcio de Oliveira, 25 anos, que não foi encontrado, tem quatro mandados de prisão pendentes, sendo três por roubo e uma por tentativa de homicídio, além de anotações criminais por porte ilegal de arma, roubo qualificado, falsificação de documento público e tentativa de homicídio qualificado.

Claudinho tem passagem pela polícia desde 1985, pelos crimes de porte de arma de uso proibido, roubo qualificado, falsificação de documento público, homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.

Claudinho e Wallace são acusados de participarem de uma tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, praticado no dia 08 de fevereiro último, na Estrada Marechal Castelo Branco, s/n, bairro Nossa Senhora de Fátima, conhecido como Campo XV, em Nilópolis.

Na ocasião do crime, a vítima encontrava-se em seu veículo em companhia de sua esposa e de suas duas filhas, em frente à Alameda Truman, enquanto aguardava a chegada de Anderson para lhe pagar uma quantia relativa a um empréstimo e reaver  um relógio.  Em seguida, uma moto pilotada por Wallace, passou pelo local e Claudinho, que estava na garupa, disparou tiros, atingindo a vítima de raspão no braço esquerdo e sua filha de dois anos, que foi ferida com um tiro na face esquerda.

Na ação de hoje, Claudinho também foi preso em flagrante por porte de munição calibre 380 e carregador. Já Anderson responde por uso de documento falso e tentativa de homicídio qualificado. 

De acordo com a titular da 57ª DP, delegada Leila Goulard, o grupo também é suspeito de praticar agiotagem. Durante as buscas na residência de Claudinho, os agentes encontraram boletas bancárias com depósitos de valores que variam de R$ 2 mil a R$ 5 mil.

Em outra ação, realizada por agentes da 53ª DP, Jeferson Nascimento da Silva, 27 anos, foi preso em cumprimento a mandado de prisão por tentativa de homicídio.  Ele é acusado de atuar em uma milícia

Jeferson foi localizado em sua residência, em Mesquita, com uma arma, produto de roubo, onde também foi preso em flagrante seu pai, o sargento da Polícia Militar, Amaury Trindade da Silva, lotado no 20º BPM (Mesquita), acusado de ter emprestado sua pistola, ao filho.  No local, os agentes apreenderam munições para pistola, radiotransmissores, uma faca e uma touca ninja.

O titular da 53ª DP, delegado Júlio da Silva Filho, investiga a atuação do policial militar como líder da quadrilha, que age praticando crimes de extorsão, exploração de jogos de azar e de envolvimento em vários homicídios ocorridos naquela região.





Nenhum comentário: