terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Cinco suspeitos de integrar milícia são presos em ação no RJ, diz polícia


Cinco suspeitos de integrar milícia são presos em ação no RJ, diz polícia


Operação foi desencadeada por agentes da 60ª DP em Duque de Caxias.

Segundo polícia, grupo atuava com agiotagem e compra e venda de armas.


Cinco suspeitos de integrar uma milícia que atua em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foram presos, nesta quinta-feira (9), durante a Operação Militia. A ação desencadeada por policiais da 60ª DP (Campos Elíseos) tinha o objetivo de cumprir sete mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça. As informações são da Polícia Civil.

A polícia informou que o grupo atuava com agiotagem, compra e venda de armas, comércio de combustíveis, serviço de internet, proteção aos comerciantes e moradores, receptação de carros e peças roubadas, invasão de casas e terrenos. Além disso, os suspeitos também agiam na falsificação de documentos, tráfico de influência e na corrupção de agentes de segurança da localidade.

De acordo com a polícia foram apreendidos uma espingarda e R$1 mil com um dos suspeitos, além de R$ 5 mil com outro. Um revólver também foi recolhido. A quadrilha atuava nas localidades do Pilar, Pantanal, Vila São José e adjacências, todas em Duque de Caxias. Segundo a polícia, os suspeitos foram identificados após investigações da 60ª DP e interceptações de escutas telefônicas.

A ação contou com 54 agentes e foi composta por 16 equipes do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), uma equipe da Corregedoria Geral Unificada (CGU), e uma equipe Corregedoria Interna da Polícia Civil (COINPOL).

Fonte: G1

Nenhum comentário: