sábado, 18 de junho de 2011

Ex-policial é preso suepeito de participar de milicia na zona oeste do Rio






 Extorsão contra comerciante.








Uma dupla suspeita de exigir de comerciantes de gás R$ 185 a cada dez dias para que o produto fosse vendido em Sepetiba foi presa hoje no Rio de Janeiro por policiais da 36.ª Delegacia de Polícia, em Santa Cruz.   Um deles seria ex-policial militar.

Marcos Antonio de Carvalho Lima, de 41 anos, e o ex-policial militar Mauro Ferreira e Silva, de 31, foram presos nas suas casas, nos bairros Areia Branca e Santa Cruz. Eles responderão por extorsão e formação de quadrilha.

A dupla foi presa em casa, no bairro da Areia Branca, em Santa Cruz, também na Zona Oeste.  Ambos responderão por extorsão e formação de quadrilha. Também foram expedidos mandados de busca e apreensão, mas nada foi encontrado. Na casa da ex-esposa de um dos presos foi apreendida uma farda da polícia militar.

A partir dos registros feitos pelas vítimas, em 2009, a delegacia instaurou inquérito para apurar os fatos. Segundo as informações, a dupla exigia dos comerciantes de gás a quantia de R$ 185 a ser paga a cada dez dias para que fosse permitida a venda do produto na região.

Segundo o delegado titular da especializada, Gilson Perdigão, o veículo usado pelo detido não tem documentação para este tipo de transporte. Paulo Roberto foi autuado pelo exercício ilegal da profissão e contravenção penal. O veículo foi apreendido e encaminhado à perícia.

Nenhum comentário: