quinta-feira, 23 de junho de 2011

Denunciado chefe de milícia por assassinato de policial no Rio de Janeiro










Denunciado chefe de milícia por assassinato de policial no Rio de Janeiro





Rio, 22 jun 2011 - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou à Justiça, por homicídio duplamente qualificado, Luis Antonio Guimarães Lima, conhecido como Nem do Gás, apontado como chefe da milícia na área de Cantagalo, em Campo Grande. De acordo com a denúncia, Nem do Gás participou do assassinato do policiai militar Jurani Ferreira da Rosa, em 10 de abril de 2011.

O MP-RJ diz que o suspeito, atualmente preso, atirou contra Jurani quando ele, junto de sua família, participava de uma festa em um sítio na estrada do Mato Alto, no bairro de Guaratiba.

Para o MP-RJ, o crime foi praticado por motivo torpe (a prática de agiotagem sem a autorização de Nem do Gás), e também mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima (tiro pelas costas). O promotor Bruno de Lima Stibich reforça, na denúncia, a necessidade de manutenção da prisão preventiva do denunciado.

"O crime foi efetuado às escâncaras, na frente de dezenas de pessoas que estavam confraternizando na festa. Isto manifesta que, além de não se importar em ser identificado, o denunciado claramente assumiu o risco de atingir outras pessoas", disse Stibich.
Nem do Gás e seu grupo são investigados por outros homicídios e extorsões na região. Em maio, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) denunciou o suspeito por homicídio duplamente qualificado, por participação na execução de Alex Sandro Romeiro Lindolfo, o Keti, ocorrida em 4 de março. Keti bebia com amigos em uma lanchonete na rua Major Bandeira de Melo, em Campo Grande, quando, segundo a denúncia, Nem e um comparsa desceram de um automóvel e o mataram a tiros.

Agencia Estado

Nenhum comentário: