quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Miliciano morto com 50 tiros na Zona Oeste do Rio de Janeiro



Polícia investiga se comparsas milicianos mataram ex-PM na zona oeste do Rio

Investigadores descartam hipótese de grupo rival invadir área para cometer crime

Rio, 22/11/2011 - A DH (Divisão de Homicídios) do Rio de Janeiro investiga se o ex-PM Welinton Vaz de Oliveira, assassinado com 50 tiros de fuzil na noite do último sábado (19), em Santa Cruz, na zona oeste da capital, foi morto por aliados, integrantes de uma milícia que atua em bairros da região onde ocorreu o crime.

O carro em que Oliveira estava foi atingido por tiros de fuzis de calibres 7.72 e 5.56. A hipótese passou a ser considerada pela polícia porque o ex-PM foi morto em uma área que é controlada pelo grupo paramilitar do qual ele fazia parte. Para os investigadores, é pouco provável que milicianos de um grupo rival fossem até aquela área para praticar o crime.

A polícia tenta descobrir quem são os autores do crime e qual foi a motivação do assassinato.

Segundo a PM, três homens que estavam em uma Kombi praticaram o crime. Para a DH, não resta dúvidas de que o assassinato está relacionado à atuação de milícias na região.

Oliveira era suspeito pelo atentado contra o também ex-PM Francisco César Silva de Oliveira, o Chico Bala, ocorrido em São Pedro da Aldeia, em 2007. Na ocasião, a mulher e o enteado de Chico Bala foram mortos.

O ex-PM seria integrante do grupo considerado principal rival de Chico Bala, chefiado por Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, também preso em unidade federal de segurança máxima.

Há um ano e dois meses, Oliveira fugiu do BEP (Batalhão Especial Prisional), em Benfica, na zona norte do Rio. Desde então, era considerado foragido. Um outro ex-PM, também acusado do atentado contra Chico Bala, fugiu do Bep junto com Welington. Eles estariam trabalhando na construção de um muro da unidade e a ausência deles só foi percebida durante a contagem dos presos.

Por Marcelo Bastos
Fonte: R7

Nenhum comentário: