domingo, 6 de julho de 2008

DELEGADO DIZ QUE MILÍCIA É "UM MAL MAIOR"






Delegado diz que milícia em Campo Grande 'tem nome e sobrenome'



RIO - O delegado Marcos Neves da 35ª DP (Campo Grande), delegacia que sofreu um atentado a bomba no último dia 11 junho, acaba de prestar depoimento na CPI das Milícias. O delegado afirmou que Jerominho Guimarães e seu irmão, o deputado Natalino Guimarães (DEM) são os líderes das milícias em Campo Grande, Zona Oeste da cidade.

- Em Campo Grande, milícia tem nome e sobrenome. Jerominho e Natalino Guimarães são a personificação das milícias em Campo Grande - afirmou o titular da 35ª DP, que de acordo com as investigações da polícia apontam que nos últimos quatro anos 98 pessoas podem ter sido assassinadas na região por milicianos.

- Antes eu pensava que esses grupos seriam um mal menor, hoje eu vejo que um mal maior. Porque estes grupos de milicianos estão infiltrados em todas as esferas do poder - disse o delegado que trabalha há quatro anos na investigação de paramilitares.

O delegado afirmou também que 50% das milícias do Rio estão em Campo Grande. Neves ainda enfatizou o grande poder econômico desses grupos, que segundo ele, começou oferecendo segurança paga à população e hoje tem o controle de serviços como TV a cabo, gás e transporte alternativo. De acordo com Neves, a exploração desses serviços tem o faturamento mensal é de R$ 2 milhões em Campo Grande.

Marcos Neves fez uma apresentação de slides para explicar a atuação da Liga da Justiça, grupo paramilitar liderado por Jerominho, segundo delegado. O vereador Jerominho está preso desde dezembro do ano passado, mas o deputado estadual Natalino responde à Justiça em liberdade o processo de formação de quadrilha e coação de pessoas à prática de crimes. O delegado apresentou uma lista com 27 nomes de supostos membros do grupo denominado Liga da Justiça.

O presidente da CPI das Milícias, deputado Marcelo Freixo (PSol) considerou fundamental e esclarecedor o depoimento do delegado da 35ª DP. Ele disse ainda que o relatório final da CPI deve ficar pronto em novembro.

- Nosso objetivo é entender o funcionamento desses criminosos que tem braços políticos e que funcionam como grupos familiares com organização muito semelhante às máfias estabelecidas na Europa, portanto, uma ameaça a soberania do Estado- explicou Freixo. Na próxima segunda-feira, o parlamentar tem uma reunião com o Ministério Público.

Durante a reunião, Freixo divulgou os dados do Disque Milícia criado nesta segunda-feira para receber gratuitamente denúncias em caráter sigiloso. Em apenas três dias, foram registradas 90 denúncias. Primeiro dia 10, terça 43 e nesta quarta 37. O Disque Milícia funciona de segunda à sexta-feira de 10h às 17h pelo telefone 0800 2820376.

Fonte: JB

2 comentários:

Anônimo disse...

O GRANDE PROBLEMA DAS MELICIAS E DEIXA SE TRAMPARECER AI TODOS VEEM O QUE ESTA ACONTECENDO E TREINAR MAIS O PESSOAL PARA QUE NÃO POSSA TER ERROS.

Maria das Graças Piccolo Zuany disse...

Encerramos o ano de 2008 com o honroso prêmio que nos chegou por indicação de Yeda Arouche, do blog http.yedaarouche.arteblog.com.br


O prêmio Dardos, vem reconhecer o desempenho de blogueiros, no campo cultural, criativo e ético, e também tem como objetivo estreitar laços, diminuindo assim, ainda mais as barreiras à comunicação e à amizade.

Assim, conforme o regulamento do prêmio e julgando méritos e realizações, indico abaixo mais 15 blogs como merecedores de tal distinção como difusores e incentivadores culturais:

1- José de Abreu

http://bloglog.globo.com/josedeabreu/#

2- De onde vêm as idéias

http://makingofideas.blogspot.com/

3- POEMAS E CONFLITOS

http://poemaseconflitos.blogspot.com/

4- O QUE POUCA GENTE TEM CORAGEM DE ESCREVER

http://sardinhainnaldo.spaceblog.com.br/p/perfil/

5- bilizeus

http://bilizeus.spaceblog.com.br

6- Meditação

http://meditacao.spaceblog.com.br

7- Diário Coletivo

http://luanadalla.blogspot.com/

8- Zé Dirceu

http://www.zedirceu.com.br/

9- GrooveMix

http://groovemix.loveblog.com.br/home/

10- Miguel Paiva

http://bloglog.globo.com/miguelpaiva/

11- Pedro Neschling

http://bloglog.globo.com/pedroneschling/

12- Cláudio Torres Gonzaga

http://bloglog.globo.com/claudiotorresgonzaga/

13- Rosana Ferrão

http://bloglog.globo.com/rosanaferrao/

14-A CIDADE SANGRA

http://acidadesangra.blogspot.com/

15-Blog13

http://marcelot.spaceblog.com.br

Felicito os premiados e agradeço que concluam o ciclo do
Selo-Prêmio Dardos:

"Com o PRÊMIO DARDOS se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por
um trabalho que agregue valor à Web".

O premiado deve, por favor, seguir essas instruções:
1) Deve exibir a imagem do selo em seu blog;
2) Deve linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação;
3) Escolher outros 15 blogs a quem entregar o Prêmio Dardos; e
4) Avisar os escolhidos, claro!